terça-feira, 3 de abril de 2012

CPTM - O DESCASO SOBE E O RESPEITO DESCE


As pessoas que utilizam diariamente a Linha 11 – Coral, da CPTM, em especial no trecho entre Guaianazes e Estudantes, lamentavelmente,  convivem  com a superlotação, com os atrasos e com os constantes problemas técnicos nos trens e nas linhas. Quem nunca falou ou ouviu alguém falar que o que “mata” não é o trabalho é a condução?

Na estação Antonio Gianetti Neto o descaso com a população de nossa comunidade verifica-se também no dia-a-dia de gestantes, pessoas com crianças de colo, portadores de necessidades especiais e idosos, obrigados a subir e descer as escadas, pois, inacreditavelmente, os elevadores da estação que deveriam atender não funcionam há mais de 5 meses.
Para piorar a situação, há mais de um mês parte de um corrimão está quebrado, dificultando ainda mais para as pessoas que necessitam de um apoio para subir e descer as escadas.
De acordo com funcionários da CPTM, os elevadores foram inativados por determinação do coordenador da estação, com a justificativa de que os mesmos apresentavam constantes problemas de manutenção.

A Associação Amigos do Parque São Francisco, Jardim Figueiredo e Adjacências fez diversas reclamações na própria estação e nos dias 16 de janeiro e 9 de fevereiro encaminhamos ofícios para o Gerente de Operação das Estações, Antonio Keiti Hayama e, embora não tenhamos obtido respostas, funcionários da estação nos informaram que os ofícios tiveram repercussão e que a empresa responsável pela manutenção dos elevadores já esteve no local  realizando um levantamento daquilo que será necessário para que os elevadores voltem a funcionar.

Estamos atentos e tomaremos todas as medidas necessárias, encaminharemos a questão para a direção da CPTM e, em última instância nos mobilizaremos e realizaremos protestos públicos para que isso seja solucionado o mais brevemente possível, pois política de acessibilidade deve ser prioridade, principalmente nas empresas públicas, não apenas em placas, mas também na prática

Este texto é uma colaboração do amigo Alex Capuano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário