terça-feira, 3 de abril de 2012

VERGONHA AMBIENTAL


Três grandes cidades e três péssimas gestões ambientais.

É assim que Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba são vistos pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Dos 645 municípios do Estado mais rico do país, Poá ficou com a posição 525, Ferraz em 595 e Itaquá ficou no impressionante lugar de número 638, ou seja, quase em último.

Muito mais grave que as posições ridículas que essas cidades obtiveram, é a visão de que não há nenhum interesse dos prefeitos Testinha, Jorge Abissamra e Armando da Farmácia em melhorar essa situação.

Testinha se vê envolvido em denúncias sobre desmatamento e que até teria aterrado um lago sem permissão da Cetesb.

Abissamra vai mais longe, nem a coleta de lixo funciona em Ferraz, aliás outro dia caminhões da Prefeitura foram pegos descarregando lixo no cemitério, isso mesmo, lixo junto com nossos entes queridos.

E sabe como esses governantes agem? Naturalmente, como se nada tivesse acontecido, como se não fosse responsabilidade deles, ainda mais que as eleições estão se aproximando e um precisa se reeleger e o outro tentar colocar um marionete no lugar.

O Governo deu nota 17 para Poá, nota 8 para Ferraz e nota 1,6 para Itaquá. Salesópolis obteve nota 85, isso mesmo OITENTA E CINCO.

As cidades que obtiverem as melhores pontuações terão prioridade de recursos junto ao Governo do Estado, em suma, Poá, Ferraz e Itaquá já eram.

Mas pra que se preocupar com meio ambiente, o único ambiente que interessa a esses prefeitos é o seu gabinete refrigerado na Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário